You Are Here: Home » Editorias » Seriados » Haja coração porque vem coisa boa por aí!

Haja coração porque vem coisa boa por aí!

Por Cláudia Brandão-Masters

Haja_Coração

Começou a nova novela das 7 e que início. Quem me conhece já sabe que amo o começo de uma nova história… e haja coração para aguentar.

Gente, o que é aquele mini Malvino Salvador (Apolo) e a mini Mariana Ximenes (tancinha)? Aquele jogo de estou te vendo, mas não estou e ele pedindo para ela sorrir, me conquistaram e, mais ainda, quando se passam 20 anos e a mesma coisa acontece. Tancinha já tem meu voto!!!

Aliás, vou já começar pela barraqueira da vez, a grande Ximenes. Finalmente está de volta às telinhas com um papel diferente, irreverente e louca de amores – ingredientes perfeitos para muito drama e muita coisa boa! Eita, haja coração.

Nota: Esse personagem já foi feito pela incomparável Cláudia Raia (em Sassaricando, 1987), então muito foi dito, falado e esperado. Mari, vai sem medo, porque comparações sempre vão existir, mas acho que você está preparada parar arrasar e quebra tudo porque é a sua vez. Apesar de ser uma Tancinha baseada na original, algumas coisas estão diferentes, pelo menos nestes primeiros episódios, e só por isso a Tancinha de agora merece mais espectadores. “Me tô dividida!”, era o que Cláudia-Tancinha-Raia costumava dizer e que se vai repetir agora, mas eu não. Gosto do fato de terem escolhido uma atriz tão diferente da primeira, pois Mariana é bem diferente daquela que foi sua mãe em “A Favorita”, sempre fez personagens mais tranquilas, menos exuberantes, mais quietas e finalmente teve coragem e assume um papel divertido, sensual e com um figurino justo e decotado.

Podemos passar para as cores que esta novela tem. A feira, que delícia! Fruta, vegetais, gritaria, conversas, babados e pastel (ai, que saudades do pastel de feira) e é esse o mote. “Haja Coração” vai mostrar e abordar a cidade de São Paulo, desde seus bairros boêmios como Vila Madalena, passando pelo centro econômico da cidade (a Avenida Paulista), até os bairros mais populares. “A novela vai retratar São Paulo como ela é: uma mistura de culturas. Você tem shoppings ao lado de comércios populares, tradições italianas, libanesas… vamos trazer um pouco disso para a trama”, foi assim que descreveu o autor Daniel Ortiz”. Momento drama – desce agora uma lágrima no canto do meu olho, porque é assim mesmo que eu me lembro da minha São Paulo. Já estou grudada na telinha do computador, fato!

Que refrescante que é ver uma Marisa Orth tão real, amargurada pela vida e torcendo pelos seus filhos. Que coisa boa que é ter a oportunidade de ver uma grande atriz mostrar que pode fazer mais do que apenas comédia. Boa aposta Globo, agora sim, souberam escolher direitinho.

Alguns personagens de Sassaricando se repetem mas com contornos modernos. Devo dizer que a personagem Fedora, de Tatá Werneck, não ganhou meu coração, pode ser que com o tempo mude, mas não gostei do exagero, do ridículo. A globo está pecando por colocar a Tatá fazendo uma personagem quase parecida com a anterior, mas ainda mais exagerada. Vamos ver como as coisas se desenvolvem, mas por agora, ponto negativo. PS – a única coisa que eu levo desses primeiros episódios é o carro espetáculo dela. Me dá?!

Para tudo!!! Minha musa Malu Mader voltou elegantérrima (mas falida) e poderosa como sempre! Já estava na hora de voltar e que felicidade a minha. Tenho algumas fichas apostadas na Chandelly Braz que faz a personagem Carmela. Apesar de ser uma personagem bem parecida com milhares de outras, acredito que a atriz tem melhorado muito e que ainda vai dar muito que falar. A querida Fernanda Vasconcellos (que repete seu amor por Jayme Matarazzo) também está na novela, assim como a minha segunda musa, Carolina Ferraz que volta rica e ainda mais linda! Vamos assistir?

Ok, mas antes, por favor é hora parar e agradecer ao mundo pelo Apolo, Adónis e pelo Beto. Por favor… Acho que o titulo vem daí…haja coração, hein?!

 

Sobre o Editor

Cláudia Brandão-Masters

Nasci portuguesa mas morei toda a minha vida na China me sentindo brasileira. Sou noveleira a 200%, amo seriados e vivo para ver, ler e sempre saber mais sobre esse mundo. Sou jornalista de formação, assessora de comunicação por vocação, bailarina por paixão e noveleira pela vida! Corro pelo mundo, sempre com os pés na terra e asas na mão.

Número de Postagens : 7

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top