You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Fuja da realeza e de cientistas com estes Piratas Pirados

Fuja da realeza e de cientistas com estes Piratas Pirados

Por Juliana Maffia

Destinado a adultos que curtem o humor inglês e crianças que gostem de animação (ou seja todas), Piratas Pirados é uma boa oportunidade para reunir a família e ir ao cinema. O elenco já desperta atenção com nomes conhecidos na Inglaterra. Hugh Grant, Martin Freeman, David Tennant, Imelda Staunton, Brendan Gleeson e muitos outros enfrentam os sete mares nesta aventura.

Hugh Grant aparece no papel principal como Capitão Pirata, que quer, acima de tudo, ganhar o prêmio de Pirata do Ano. A competição é acirrada, mas seus companheiros estão dispostos a ajudar de qualquer forma. Porém, o verdadeiro protagonista do filme é Polly, o “papagaio”. É em torno deste papagaio meio rechonchudo que a história circula. Enquanto o Capitão busca dinheiro o suficiente para torná-lo Pirata do Ano, a Rainha Victória (Imelda Staunton) e Charles Darwin (David Tennant estão atrás do pobre papagaio Polly.

A história não é cheia de surpresas, mas isso pouco importa pois o humor certamente consegue levar o filme adiante, sem entediar o espectador. Como todo filme infantil, Piratas tentam mostrar o que realmente importa na vida. Mostra também que Piratas podem ser bons e fiéis, bem diferentes dos piratas como Jack Sparrow (Piratas do Caribe). Você aproveita tudo isso ao som de músicas do The Clash, Jimmy Page, Supergrass e muito mais.

O que se destaca em Piratas Pirados é a animação feita com massinha, criada pelo estudio Aardman (co-produzido pela Sony Animation). O estúdio foi responsável por filmes como A Fuga das Galinhas, Por Água Abaixo e Wallace & Gromit. Inclusive um dos diretores Peter Lord também dirigiu Fuga das Galinhas e o outro, Jeff Newitt, coordenou a equipe de animação em Por Água Abaixo. Como sempre os personagens são impecáveis, cito como exemplo os detalhes do navio e da barba do Capitão Pirata.

Una a perfeição da animação a uma história engraçadinha com personagens divertidíssimos e você tem como resultado um ótimo filme! Se você já assistiu e gostou de qualquer um dos filmes da Aardman, vá assistir Piratas Pirados, você não irá se arrepender.

Imagens: divulgação (Sony Pictures Brasil)

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top