You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Forever Young

Forever Young

*Por Renniê Paro

Vanessa Gerbelli, Carmo Dalla Vecchia, Fred Silveira, Marcos Tumura, Paula Capovilla e Marya Bravo compõem o elenco de Forever Young. O texto é de Erik Gedeon e a direção geral fica por conta de Jarbas Homem de Mello.

Logo_Forever-1-768x519

O musical Forever Young aborda seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo acontece no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Quando ela se ausenta, os simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades por meio do bom e velho rock’n’roll e mostram que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens.

Um ponto importante da comédia musical é que o texto aborda o problema da exclusão social na “melhor idade”. Os hits apresentados são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90. Músicas que são verdadeiros hinos como “I Love Rock and Roll”, “Smells Like a Teen Spirit”, “I Wil Survive”, “I Got You Babe”, “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “Music”, “San Francisco”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine” e, claro, “Forever Young”. O rock nacional também marca presença com hits como “Eu nasci há 10 mil anos atrás”, de Raul Seixas, “Do Leme ao Pontal”, de Tim Maia e “Valsinha”, de Chico Buarque.

Forever Young estreou dia 05 de maio e fica em cartaz até 11 de junho no teatro Raul Cortez.

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top