You Are Here: Home » Editorias » Exposição leva visitantes a “viajarem” pela Amazônia

Exposição leva visitantes a “viajarem” pela Amazônia

Por Mariana da Cruz Mascarenhas

amazonia-mundi-foto-claudia-mifano-1-recomenda-jpg

Região cuja floresta representa um terço das florestas tropicais do mundo e de maior biodiversidade do planeta – e que vem cada vez mais sendo o foco da mídia para a divulgação de campanhas contra o desmatamento de suas florestas, dada a sua importância ambiental para o planeta, a Amazônia estará mais perto dos paulistanos a partir do dia 21 de janeiro de 2015. Isso graças a exposição Amazônia Mundi, que ficará em cartaz no Sesc Itaquera.

A exposição proporcionará aos visitantes uma verdadeira viagem pelas terras amazonenses e por todo o encantamento proporcionado por suas exuberantes fauna e flora. Em uma área de mais de 1200 m2  dividida em dois espaços (interno e externo), é possível ver uma Vila Amazônica, esculturas gigantes de animais da região, instalações artísticas que se referem à floresta suspensa e ao ciclo das águas, e uma oca feita por índios Wayana.

Ainda será possível ouvir alguns “sons” da floresta – como os de pássaros, insetos, ventos e chuvas – tocar em sementes do lugar, apreciar as constelações do céu e entender ou relembrar muito do conteúdo já visto nas aulas de Ciências, Geografia e Biologia sobre a biodiversidade e o clima amazonenses.

Temas voltados à devastação e exploração das florestas amazônicas – especialmente pela sociedade atual – também são apresentados na exposição, visando promover uma reflexão entre os participantes.

Serviço:

Exposição Amazônia Mundi

Sesc Itaquera

Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Parque do Carmo, São Paulo – SP

Tel: (11) 2523 9200

Quarta a domingo e feriados, das 9h30 às 16h30

Grátis

A partir do dia 21 de janeiro de 2015

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 210

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top