You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » Espaço APRAÇA realiza festa que visa a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Espaço APRAÇA realiza festa que visa a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Por Antonio Saturnino

nevergiveup

No sábado, dia 14, o APRAÇA, espaço localizado na Vila Madalena, recebe uma festa a céu aberto com o objetivo de chamar atenção para a importância de campanhas que visam despertar reflexões e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

O local abriga, desde 2016, uma exposição permanente do artista Alê Jordão em parceria com a Galeria Choque Cultural e nos últimos dias ganhou um mobiliário urbano pink e um letreiro em neon com a inscrição Nunca desista

Durante a celebração, o artista realiza ainda um passeio-performance pelas ruas do bairro com uma de suas criações: uma instalação ambulante concebida a partir de uma carroça em neon pink fluorescente.

A iniciativa integra Neon Graffiti, projeto inédito de Alê Jordão que se volta para o espaço público, retomando não somente seu ativismo pela inovação dentro da cena de arte urbana, mas escolhendo o Outubro Rosa como cenário para essa estreia.

Alê Jordão começou sua carreira profissional em 2001 e tem um trabalho que transita entre arte e design, entre o objeto escultórico e o funcional. Realizou exposições individuais e coletivas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paris, Milão, Roma, Londres, Munique, Estocolmo, Bruxelas e Miami.
Serviço:
APRAÇA ROSA
Endereço: Praça José Afonso de Almeida | Rua Simpatia, 2, Vila Madalena
Dia: 14 de outubro, a partir das 15h
Entrada: Gratuita

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top