You Are Here: Home » Editorias » Seriados » Em time que está ganhando, a Globo não mexe…

Em time que está ganhando, a Globo não mexe…

Por Cláudia Brandão-Masters
atena-e-louca-por-romero

Chegou ao fim a novela que parece ter alavancado a audiência da TV Globo. Tarefa difícil essa do João Emanuel Carneiro (autor também da última novela de maior audiência – “Avenida Brasil”), mas parece que ele conseguiu, com maestria, que a “Regra do Jogo” fosse um sucesso.

Como? Para mim a resposta é clara – mais uma vez Giovanna Antonelli veio para salvar a novela, a pátria, o Brasil (#vaipraruaBRASIL), e junto com seu parceiro de outras vidas, Alexandre Nero, tornaram a trama muito mais interessante.

Já não é a primeira vez que a Globo repete casais, já vem de trás, e isso acontece porque em time que está ganhando, não se mexe… e a verdade é que, mesmo com a vilania de ambos, o espectador acabou torcendo para que os dois ficassem juntos. Porque amor bandido é aquele que comete loucuras, mas é escancarado e livre logo desde o começo. Como Romero Rómulo (Nero) disse antes de morrer: “fiquei com você até ao final dos meus dias, amo você”. Nós também te amamos, nem que seja por você ter levado o tiro no lugar do ator-gato-ex-da-Grazi, Cauã.

Assim como Giovanna e Alexandre, que já tinham contracenado juntos em Salve Jorge, vários outros casais tiveram oportunidade de dar mais uns beijinhos em outras histórias. Querem ver só? Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis, tiveram tanto sucesso como Milena e Nando em “Por Amor” (1997), que protagonizaram logo depois o remake de “Pecado Capital” e foi sucesso absoluto. Coincidência ou não (depende de quem acredita), na versão original, Francisco Cuoco e Betty Faria tiveram tanto sucesso como casal que no ano seguinte, repetiam também o par romântico em “Duas Vidas” (1976).

Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues já fizeram, até agora, três novelas juntos e em todas elas eram par romântico. Um dos melhores exemplos de que há parceria que dá certo, é Claudia Raia e Alexandre Borges que já se casaram em cinco novelas e eles próprios dizem que se conhecem melhor um ao outro do que os respectivos marido/mulher. Engraçado não? Há mais alguns como Suzana Vieira e José Wilker, Tarcísio Meira e Glória Menezes, entre outros.

Durante muito tempo o casal preferido dos espectadores foi Malu Mader e Fábio Assunção, que fizeram par romântico em vários folhetins do grande Gilberto Braga. É verdade que agora a gente sente falta, porque faz tempo que não aparecem juntos, mas na época em que eles estavam na moda, estava difícil uma pessoa não lembrar da novela anterior, mesmo eles sendo tão bons atores.

Da minha parte, acho que a Globo não erra em repetir, mas peca quando repete na novela seguinte, ou seja, uma pessoa nem consegue esquecer e já está de novo com o casal na sua TV. O casal deu certo, tudo lindo, mas acho que não precisa forçar. Sabemos que é preciso audiência, mas também sabemos que esta repetição não é de hoje. Verdade seja dita, o casal do momento (Giovanna e Alexandre) têm muita química e é incrível quando está em cena, mas para que ninguém se canse ou se farte, precisamos de tempo.

Por exemplo, Globo, cadê o Luigi Baricelli? Eu amaria rever o casal Luigi e Giovanna (Fred e Capitu) em alguma outra novela, já cansei de ver e rever Laços de Família por causa desses dois… Vamos fazer alguma coisa?

Sobre o Editor

Cláudia Brandão-Masters

Nasci portuguesa mas morei toda a minha vida na China me sentindo brasileira. Sou noveleira a 200%, amo seriados e vivo para ver, ler e sempre saber mais sobre esse mundo. Sou jornalista de formação, assessora de comunicação por vocação, bailarina por paixão e noveleira pela vida! Corro pelo mundo, sempre com os pés na terra e asas na mão.

Número de Postagens : 6

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top