You Are Here: Home » Editorias » Em homenagem aos seus 84 anos, Silvio Santos ganha exposição de caricaturas

Em homenagem aos seus 84 anos, Silvio Santos ganha exposição de caricaturas

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

silvio

Topa Tudo por Dinheiro, Em Nome do Amor, Porta da Esperança, Qual é a Música: quem é que nunca ao menos já ouvir falar nestes programas que fizeram história na televisão brasileira? Principalmente pelo fato de todos terem sido apresentados por um dos maiores comunicadores da TV brasileira, Senor Abravanel, popularmente conhecido pelo seu nome artístico, Silvio Santos.

Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, ele – que entrou para o mercado de trabalho como camelô – ficou conhecido pelos seus famosos programas de auditório, nos quais a plateia participa de brincadeiras e atrações que lhes podem render prêmios em dinheiro ou em produtos.

O famoso homem do Baú – assim chamado por ter fundado a empresa Baú da Felicidade, que vendia carnês, hoje extintos, cujo pagamento mensal daria direito aos clientes de concorrer ao sorteio de prêmios e, após concluir o pagamento destes poderiam trocar os carnês pagos por determinados produtos – também foi o responsável pela criação de marchas que se eternizaram na mente dos brasileiros como A Pipa do Vovô, Ritmo de Festa, Coração Corintiano, entre outras.

Em homenagem aos seus 84 anos de vida, a Associação dos Cartunistas do Brasil reuniu 60 caricaturas do apresentador, feitas por diversos autores, entre eles Maurício de Souza, Quinho e Aroeiras. Depois de passar pela Estação República do Metrô, os desenhos estão expostos atualmente na Estação Clínicas, onde permanecerão até o dia 31 de janeiro de 2015. Após esta data, entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2015 a exposição ficará na Estação Corinthians-Itaquera. Na mostra é possível ver toda a irreverência e espontaneidade de Silvio, sob diferentes pontos de vista dos desenhistas.

Serviço:

Exposição Silvio Santos

Estação Clínicas do Metrô – Avenida Doutor Arnaldo, 55, Sumaré, São Paulo – SP

Diariamente, das 4h às 24h

Até 31 de janeiro de 2015

Estação Corinthians-Itaquera do Metrô – Avenida José Pinheiros Borges, s/n, 1900, Vila Campanela – São Paulo – SP

Diariamente, das 4h às 24h

De 10 a 28 de fevereiro de 2015

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 210

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top