You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » Efervescência de cultura na Virada Cultural 2011

Efervescência de cultura na Virada Cultural 2011

Por Antonio Saturnino

Olá Matraqueiros! Que sábado agradável. Já têm programa para hoje? Não?! Então coloquem na agenda: Virada Cultural a partir das 18h.

Pois é, serão 24h de efervescência cultural com mais mil atrações gratuitas espalhadas por diversos pontos da cidade de São Paulo. Nesta, que é sétima edição do evento, serão atividades para todos os gostos e das mais diversas manifestações culturais.

Tem tanta coisa bacana na programação, que hoje abrimos mão do nosso tradicional espaço de artes, para esta edição especial sobre o evento. Além disso, durante toda a próxima semana, as nossas editorias serão pautadas por atrações desta virada.

O carro-chefe continua sendo as performances musicais, um verdadeiro encontro de estilos. Na agenda, shows desde a música de raiz, passando pela música clássica e chegando ao heavy metal. Subirão ao palco artistas consagrados como Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Rita Lee e a banda Blitz, sem deixar de fora os novos nomes da música brasileira, atrações internacionais e parcerias interessantes como o encontro do sambista Paulinho da Viola e a Orquestra de Cordas de Curitiba e do grupo Sepultura e a Orquestra Experimental de Repertório.

Mas, como falei antes, a arte será muito bem representada em todas as suas áreas. Maratona de escritores, feira de livros e sarau literário são algumas das atividades que representarão a literatura. Quem procura exposição, poderá conferir a mostra de carros antigos entre outras espalhadas pela cidade. Já no teatro, performances de stand up e clássicos como “O Mágico de Oz”, entre outras e, no cinema, além de diversos documentários, musicais como “Jesus Cristo Superstar” e a versão original de “Guerra dos Mundos”. Sem falar nos desafios de dança, shows de mágica e luta livre.

A virada ainda reforça a importância de atos sustentáveis, com atividades que promoverão a plantação de mudas em áreas degradadas, além de eventos realizados por entidades sociais.

É isso aí, aproveitem!

Confira a programação completa pelo site
http://www.viradacultural.org/programacao.

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 372

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top