You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Domingão é dia de levar as crianças ao teatro

Domingão é dia de levar as crianças ao teatro

Por Renniê Paro

Sempre falamos sobre espetáculos destinados aos adultos. Uns de comédia, outros de drama e ainda aqueles que nos fazem refletir. Hoje vamos falar sobre um projeto bem bacana, destinado às crianças.

O projeto “Domingo é dia de teatro”, lançado em fevereiro de 2010, continua promovendo apresentações gratuitas, todos os domingos, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Place. A única mudança são os horários, agora as apresentações acontecem às 15h e às 17h.

Para assistir as peças é preciso fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados à Cajec – Casa José Eduardo Cavichio (http://www.cajec.org.br), Ong que há 14 anos presta assistência às crianças e adolescentes portadores de câncer do Brasil e da América Latina.

 Achou bacana? Dê uma olhada nas peças em cartaz:

05/02 às 15h e 17h – “Trenzinho de Gente”

Sinopse: dois palhaços (Zé e Clau Clau) apresentam um show de música e a encantam a plateia com histórias envolvendo questões importantes como o meio ambiente, transportes, trânsito e cidadania.

12/02 às 15h e 17h – “A Pequena Sereia e o Soldadinho de Chumbo”

Sinopse: Contada com a técnica do “Teatro de Sombras”, a apresentação mostra como a sereia se apaixona pelo príncipe, e faz um acordo com uma bruxa do mar para conseguir conquistá-lo.

A história do soldadinho de chumbo é apresentada com a técnica do “Teatro de Anteparo” e mostra um soldado de uma perna só que se apaixona por uma bailarina. A encenação conta como este casal tão diferente que tenta superar os limites do preconceito e vencer a dura realidade da discriminação, perante os outros e a sociedade, que os julgam diferentes demais para viver um grande amor.  

19/02 às 15h e 17h – “O Menino Juca – A Infância de Monteiro Lobato e outras histórias”

Sinopse: A apresentação conta a infância do menino Juca, apelido de Monteiro Lobato, em sua fazenda em Taubaté, interior de São Paulo.

O objetivo é incentivar o público infantil a conhecer o autor do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de estimular o prazer da leitura por meio da fantasia e a imaginação.

26/02 às 15h e 17h – “Quem Sabe, Sabe da Literatura Infantil”

Sinopse: Os palhaços Zé e Caramelo lideram uma gincana sobre literatura infantil. Trata-se de um jogo com perguntas relacionadas com os autores, enredo e personagens de contos, para que as crianças participem de uma forma interativa, como se estivessem num programa de auditório.

E então? Não acham uma bela forma de ocupar aqueles domingos preguiçosos e na frente da TV??

Beijos!

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top