You Are Here: Home » Editorias » Do folk ao Pop: Phillip Nutt lança o single “Ponderar”

Do folk ao Pop: Phillip Nutt lança o single “Ponderar”

Por Mari Bernun

Phillip Promo 2

Faz tempo que não apareço por estas “bandas”, e para iniciar o ano com o pé direito resolvi escrever sobre música. Aquilo que mexe comigo e acredito que com você também. Bom, chega de palavras soltas, bora falar do que interessa.

Hoje minha opção foi falar de Phillip Nutt, que acaba de lançar o single “Ponderar”. A música traz a delicadeza dos violões da Bossa Nova com a sensualidade do R&B e fala sobre receber aquela ligação, aquele convite tarde da noite. A composição ganha na originalidade de apresentar um Pop/R&B no mood “noite de verão” totalmente brazuca com arpejos de um violão de nylon e percussões.

E para quem ainda não o conhecia, Phillip entrou para o mundo da música compondo e cantando em inglês aos 18 anos. Gravou dois discos folk entre 2011 e 2013 (baixe os discos), e hoje se reinventa como artista pop com muitas referências, misturando ritmos e acrescentando personalidade em suas músicas.

Confesso que, como fã que sempre teve o cantor como referência folk, quando me deparei com o novo projeto, na estrada há três anos, causou estranheza aos meus ouvidos. Reação normal diante de uma mudança significativa em que o músico sai do inglês e passa a cantar em português, num estilo muito mais pop e totalmente fora do ritmo mais antiquado que o folk remete.

Hoje sou cativada pelas letras românticas, pela evolução na voz (mais madura). Sabe aquela música que você se identifica? Taí ele traduz exatamente o que sentimos em música. Portanto, chega de papo e bora ouvir este novo hit!

Ficha técnica:
Produção Musical: Phillip Nutt; Julian Koch
Violão: Anderson Sono
Gravado no The Kitchen Studio, Brooklin. São Paulo/SP
Mixado por Julian Koch e Tim D’Ávila
Masterizado por Coimbra
Capa por Thiago Dell’ova
Efeitos visuais por Julia Quevedo de Moura
Facebook: http://www.facebook.com/phillipnuttof….
Twitter: http://www.twitter.com/phillipnutt
Instagram: @phillipnutt

Sobre o Editor

Mariana Bernun

Jornalista e publicitária. Amante de esporte e cultura e Blogueira no Matraca Cultural! @maribernun

Número de Postagens : 112

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top