You Are Here: Home » Editorias » Música » Disseram que eu cantei o samba, mas foi o samba que me cantou

Disseram que eu cantei o samba, mas foi o samba que me cantou

Por Antonio Saturnino

Hoje é dia de novo encontro musical aqui no Matraca.

Pensando sobre o que escrever para hoje, lembrei-me de uma promoção que participei no ano passado. O concurso consistia em responder de forma criativa a pergunta “Onde o samba te cantou?”. Fui premiado e, como recompensa, ganhei um par de entradas para assistir ao show “O samba me cantou”, dos irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira. Nem adianta me perguntar qual foi a frase, pois não há santo que me faça lembrar o que escrevi.Não era a primeira, nem a segunda vez que assistia àquela performance, mas me encantei e caí no samba como nas apresentações anteriores. Nesta, teve o que, para mim, foi um elemento surpresa… um bônus. O ator e cantor, Cláudio Lins, fez uma participação especial, cantando em dueto com Luciana “Orgulho de um Sambista”, além do encerramento em família com presença de Jair Rodrigues, pai dos músicos.

Este projeto ganhou CD e DVD homônimos, que para mim foi um dos melhores trabalhos do gênero, no último ano. Gostei tanto que comprei disco para dar de presente, mas não resisti e abri para ouvir no carro (já tive o perdão da presenteada por violar a lembrancinha).

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=LYGfbPlKurI]

O álbum tem várias parcerias e participações, além de composições próprias do Jair (o filho) e releituras de sambas clássicos de Chico Buarque, Paulinho da Viola, João Bosco, Pixinguinha, Jair (o pai), entre outros.

Bom, esta é a dica de hoje do Matraca. Mas quem quiser conferir o trabalho dos músicos, fiquem atentos, pois o novo CD (solo) da Luciana já está em vias de ser lançado. Jair Oliveira está comemorando 30 anos de carreira, iniciada na época em que era “o mais novo do Balão”. Para celebrar, o cantor se apresentará no dia 23 de julho no Auditório Ibirapuera. O show já tem presença confirmada de Max de Castro, Wilson Simoninha, Pedro Mariano e Daniel Carlomagno, seus grandes amigos e parceiros no universo musical, além de Jair Rodrigues e, claro, da Luciana. Pode parecer festa de família, mas estão todos convidados.

Ouçam o CD na íntegra. http://www.radio.uol.com.br/#/busca/album/O Samba Me Cantou

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 366

Comentários (1)

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top