You Are Here: Home » Editorias » Teatro » De vagina para vagina, ops…de Mulher para Mulher

De vagina para vagina, ops…de Mulher para Mulher

Por Renniê Paro

Uma discussão saudável da mulher, sobre a mulher e com as mulheres. Essa é a proposta de um dos espetáculos mais vistos de todos os tempos, “Os monólogos da Vagina”, que reestreia no dia 29 de março no Teatro Brigadeiro, em São Paulo.

 

De autoria da americana Eve Ensler, a peça se tornou um fenômeno mundial já produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas. No Brasil, o espetáculo estreou pela primeira vez em 2000, com a direção de Miguel Falabella, se tornando um sucesso de público e crítica por quase 10 anos ininterruptos.

Eve desenvolveu a peça a partir do depoimento verídico de mais de 200 mulheres e os transcreveu de maneira bem humorada, dando leveza a todas as agonias e alegrias do mundo feminino (muitas vezes um campo minado para os homens).

Com um elenco totalmente reformulado, “Os Monólogos da Vagina” conta com as atrizes Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto, que conversam entre si e com o público propondo uma reflexão sobre a relação da mulher com sua sexualidade.

Falar sobre sua relação com o próprio corpo, desejos sexuais (e aceitá-los como normais, o que muitas mulheres não fazem e até consideram imoral), a relação entre dinheiro e beleza, entre outros aspectos são atirados ao público com o objetivo de rever certos conceitos que nos foram impostos.

Um espetáculo já visto por milhares de pessoas e que merece outras tantas aplaudindo em pé =D

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top