You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Constelações

Constelações

*Por Renniê Paro

Marília Gabriela está de volta aos palcos de São Paulo, em Constelações. Por meio de uma sucessão vertiginosa de cenas, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne (Marília Gabriela) e Roland (Caco Ciocler).

Como fio condutor desses encontros, está a física quântica, ou seja, o multiverso. A personagem Marianne afirma que “todas as escolhas que você já fez, ou jamais fez, são parte de um vasto conjunto de universos paralelos”, e tenta convencer um cético Roland, o apicultor, homem concreto, da terra, sobre seus conceitos.

Marilia-Gabriela345171

Cada variação de texto coloca-os em uma trajetória inteiramente nova, ora aproximando-os, ora distanciando-os, como se o livre arbítrio fosse apenas uma invenção humana ou, de acordo com os princípios da física quântica, como se eles estivessem vivendo vidas paralelas, mas sem nenhuma consciência desse fenômeno.

Romance e ciência colidem nessa insólita história de amor, com diálogos que refletem o dinamismo de nossa era digital, sem deixar de lado a riqueza de significados que as palavras encerram, provocando nos espectadores as mais variadas indagações sobre a nossa (ir)relevância no universo.

A ambivalência emocional, inevitável em qualquer relação, tem um impacto muito maior aqui, por causa do multiverso, ou universos paralelos, no qual a peça transita. Não é preciso ser um cientista para se entender as várias versões de um relacionamento, que vão se descortinando diante de nossos olhos, com pequenas variações de texto e tom, colocando em dúvida nossas noções de tempo e espaço, mas nunca a nossa busca pelo amor perfeito que, lá no fundo, sabemos, não passa de uma miragem.

Serviço

Constelações

SESC SANTANA (280 lugares)

Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h

Duração: 70 minutos

Recomendação: 12 anos

Estreou dia 10 de Fevereiro de 2017

Temporada: até 19 de Março

 

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top