You Are Here: Home » Editorias » Exposição » Conjunto Nacional recebe exposição fotográfica sobre Israel

Conjunto Nacional recebe exposição fotográfica sobre Israel

Jerusalem-Age-Barros
Foto: Age Barros

A exposição fotográfica “[COM]TRADIÇÃO – Histórias visuais contemporâneas de Israel”, que estará em cartaz no Conjunto Nacional, até 11 de maio, apresenta 20 fotos clicadas pelas lentes do fotógrafo brasileiro Agê Barros, que, por meio de seu olhar estrangeiro, mostra os contrastes entre Jerusalém, Tel Aviv e Haifa e dão um belo panorama da complexidade deste país tão rico em cultura e diversidade – ele retrata sítios arqueológicos, prédios com arquitetura Bauhaus, os religiosos tradicionalmente vestidos e os jovens tatuados e descolados de Tel Aviv. Indo muito além do cliché conhecido pela maioria dos brasileiros.

Para Barros, que viajou ao país a convite do Consulado Geral de Israel em São Paulo, a expectativa era a de encontrar um lugar atraente, mas ele conta que Israel o surpreendeu em diversos sentidos. “Como fotógrafo, foi certamente um dos destinos mais interessantes que já pude conhecer. A facilidade de deslocamento, a sensação de segurança urbana, a vida noturna, a beleza das praias, a culinária. Tel Aviv espanta. É uma cidade cosmopolita em pleno Oriente Médio. E Jerusalém tem uma energia inexplicável na cidade antiga. Além de outros lugares fora do eixo turístico que também se mostraram bem acolhedores”, afirma ele.

Assim como muitos que visitam e descobrem o país, o artista afirma que pretende voltar a explora-lo. “Ficou a sensação de que ainda há muito para registrar e revelar. Já penso em transformar algumas ideias em projetos fotográficos e me aprofundar nesta cultura tão rica”, diz.

A mostra, que é gratuita e está aberta aos visitantes do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, faz parte das comemorações do mês de Independência de Israel, que no próximo dia 2 de maio completa 69 anos.

Serviço:

[COM]TRADIÇÃO – Histórias visuais contemporâneas de Israel

Onde: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação)
Quando: Até 11 de maio de 2017
De segunda a sábado, das 7h às 22h
Domingos e feriados, das 10h às 22h
Quanto: Gratuito

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top