You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Um espetáculo no ar

Um espetáculo no ar

Por Renniê Paro

Imagine pessoas com capacidades corporais tão incríveis e inimagináveis, capazes de fazer você perder o fôlego ao ver acrobacias incríveis. Essa é a sensação de ver o espetáculo Corteo, do Cirque Du Soleil.

 

O espetáculo, apresentado em um palco 360º, está no parque Villa Lobos e a história representa, na verdade, os sonhos de um palhaço com os personagens do circo. O show é dirigido por Daniele Finzi Pasca e reúne a arte do ator com a força e coragem dos acrobatas.

 

Corteo une o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a perfeição com a imperfeição. Tudo isso evidenciando a visão lúdica de um palhaço, com o objetivo de ressaltar o que há de mais inocente em todos nós.

Em mais de duas horas de apresentação, é possível ver um conjunto perfeitamente harmônico de pessoas literalmente voando e cruzando o palco com saltos e pulos que nos fazem prender a respiração por alguns segundos.

Outro ponto que chama a atenção nesse show é a interação dos atores com o público. Mesmo com falas em italiano, e algumas arriscadas em português, o palhaço central conquista muitos sorrisos da plateia. Valentina, uma anã que compõe a trupe, também interage diretamente com as pessoas. Em uma de suas entradas ela é amarrada à balões gigantes e é empurrada para o público, que deve empurrá-la novamente para que ela não caia no chão. Um momento realmente divertido.

A produção musical, apresentada ao vivo por integrantes do próprio espetáculo, tem o poder de transportar os presentes para a atmosfera de fantasia criada no palco.

O show passará ainda por Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, portanto, todos os brasileiros terão a chance de prestigiar esse grande espetáculo.

Emocionante e belo são as palavras que descrevem Corteo. Não percam!

Mais fotos: aqui e aqui.

Serviço

Corteo – Cirque Du Soleil

Bilheteria Oficial: Credicard Hall

Av. das Nações Unidas, 17981

Todos dos dias, das 12h às 20h

Fotos: Leonardo Mascaro e Divulgação Oficial

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 304

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top