You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Cássia Eller – o Musical se despede dos palcos paulistanos no próximo dia 10 e já tem ingressos esgotados

Cássia Eller – o Musical se despede dos palcos paulistanos no próximo dia 10 e já tem ingressos esgotados

Por Antonio Saturnino

*Foto: Marcos Hermes – Agência Lens
Cássia Eller O MUSICAL fotos ®Marcos Hermes AGENCIA Lens-93

No palco ela era ousada, debochada e irreverente. Conquistava o público com sua personalidade marcante, vigor cênico, voz potente e timbre grave. Ela chocou aos mais conservadores, ao colocar as mãos dentro da bermuda e ao mostrar os peitos nus durante o Rock n’Rio. Mas, em sua vida pessoal, era bastante tímida e introvertida. Esta é a história de Cássia Eller, falecida prematuramente em 2001, aos 40 anos. Sua trajetória, carreira, conflitos e amores, podem ser conferidos no espetáculo “Cássia Eller – o Musical”, em cartaz até o dia 10 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Quem dá vida à artista, é a curitibana Tacy de Campos. E o faz com maestria, em excelente interpretação e controle de voz. O texto mostra alguns detalhes da vida de Cássia, mesmo antes de ascender para o Brasil, como sua relação familiar, a descoberta da sexualidade, o lado mãe da artista, o envolvimento com as drogas, a mudança do Rio para Brasília, o contato com o teatro etc. Para isso, Patrícia Andrade, autora do musical, fez um amplo trabalho de imersão, e entrevistou familiares e amigos para montar um mosaico fiel da história da cantora.

No repertório estão grandes sucessos da carreira de Cássia Eller e de diversos cantores, que ajudaram a construir a identidade musical da artista, dentre eles: “Lanterna dos Afogados” (Herbert Viana), “Come Together” (Lennon/Mc Cartney), “Ne me Quitte Pas” (Jacques Brel), “Palavras ao Vento” (Moraes Moreira/Marisa Monte), “Por Enquanto” (Renato Russo), “Todo Amor que Houver nessa Vida” (Cazuza/Frejat), “Malandragem” (Cazuza/Frejat), “ECT “(Nanco Reis/Carlinhos Brown/Marisa Monte), Relicário (Nando Reis), “All Star” (Nando Reis), “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana), “O Segundo Sol” (Nando Reis), entre outros.

João Fonseca, um especialista em biografias musicais, que esteve a frente de espetáculos como “Tim Maia – Vale Tudo” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, é quem dirige a montagem sobre a vida de Cássia. Para esta produção, o diretor preparou algo muito mais intimista, apenas com cadeiras e a banda no cenário. “Foi irresistível fazer esse musical da Cássia. Fiz o do Cazuza. Vejo uma continuidade nisso. Quando ele estava saindo de cena, ela estava chegando. Este é mais simples: contamos rapidamente momentos pessoais e da carreira dela, cronologicamente, dos 18 anos em diante. São 39 músicas”, explica.

A temporada paulistana do espetáculo já está encerrando. Daqui a produção parte para Brasília. A triste notícia, é quie os ingressos para as últimas apresentações já estão esgotados. Quem quiser assistir ao musical, pode contar com a sorte. Antes do início de cada sessão, a produção libera os ingressos de possíveis desistentes. Que a sorte esteja com vocês!

Serviço:

Cássia Eller – O Musical
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Quando: até 10 de novembro de 2014
Quinta a sábado, às 20h.
Domingo, às 19h.
Segunda, às 20h.
Quanto: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)
Duração: 120 min.
Classificação etária: 14 anos.
www.cassiaelleromusical.com.br

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 366

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top