You Are Here: Home » Editorias » “Cássia – Eller, O Musical” está de volta em curta temporada

“Cássia – Eller, O Musical” está de volta em curta temporada

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

CASSIA_ELLER_O_Musical_DIV__Marcos_Hermes-6 - BaixaFoto Marcos Hermes 

Quem sabe ainda sou uma garotinha / Esperando o ônibus da escola sozinha: certamente muitos já se pegaram, em algum momento da vida, cantando as letras acima mencionadas, seja no chuveiro, karaokê, na rua, entre tantos outros lugares. Intitulada “Malandragem”, esta música eternizou-se na mente e nos ouvidos do público brasileiro, graças à cantora que deu voz a ela, Cássia Eller (1962 – 2001), uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira (MPB).

Mas seu marco foi muito além de tal canção, incluindo um vasto repertório composto por sucessos variados. Seu ecletismo musical fazia dela uma cantora única, com potencial vocal inigualável para, por exemplo, interpretar canções de compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, artistas da MPB, como Caetano Veloso e Chico Buarque. Mas ela não se limitava à nata da música brasileira, interpretando também sucessos internacionais como Beatles, John Lennon e Nirvana. Bateu saudade de ouvir tamanho repertório e ainda na voz da cantora? Pois quem for ao Teatro Frei Caneca, até 25 de setembro, poderá reviver esses momentos e ainda conhecer melhor a vida de Cássia Eller.

Após percorrer todas as capitais brasileiras e ser aplaudido por mais de 100 mil espectadores, o espetáculo Cássia Eller – O Musical está novamente em cartaz, por curta temporada, em São Paulo, devido ao grande sucesso. No palco, a atriz e cantora Tacy de Campos interpreta a artista, desde os seus primeiros e ainda tímidos passos para embarcar na carreira musical, até o seu auge, quando ela “estoura” como sucesso nacional da MPB. A peça também aborda a vida pessoal de Cássia, o relacionamento com os pais, amigos e pessoas célebres do ramo musical, sua timidez na hora de socializar-se, além de suas paixões amorosas, especialmente a vivida com sua amada Maria Eugênia, com quem ela cria seu filho Chicão.

Desde o começo do espetáculo, é perceptível a perfeição na performance de Tacy, que chega a deixar os espectadores vislumbrados, dando a impressão de estarmos diante da verdadeira Cássia Eller. Tal sensação se amplia potencialmente nos momentos em que a atriz entoa as canções da cantora, de modo arrepiante e envolvente. O timbre de voz é tão parecido e, ao mesmo tempo, arrebatador para os ouvidos, que certamente causa comoção em todos aqueles que são fãs da estrela do MPB.

Sete atores compõem o elenco do espetáculo, dirigido por Vinícius Arneiro e João Fonseca – que também dirigiu musicais biográficos sobre Cazuza e Tim Maia –, cujo repertório possui 38 músicas da artista. O cenário simples e fixo é engrandecido pelo talento de Tacy que, junto com o elenco, sustenta toda a peça, mostrando que apenas os atores, especialmente a protagonista, já são suficientes para paralisar nossos olhos com seus talentos e brio.

 Serviço:

Cássia Eller – O Musical

Teatro Shopping Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 569, 7º andar, Consolação, São Paulo – SP

Bilheteria: terça a domingo a partir das 13h

Tel: (11) 3472-2229 ou (11) 3472-2230

Quinta a sábado, às 21h; domingos às 19h

R$ 50,00 (inteira)

Até 25 de setembro de 2016

 

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 209

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top