You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » Campanha “Amigos do Pedrinho”

Campanha “Amigos do Pedrinho”

Por Flávia Ferreira

Talvez você já tenha lido, curtido ou escutado sobre a história do Pedrinho. Dono de um belo sorriso, ele nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.

Pedrinho já enfrentou duas cirurgias. Em uma delas foi possível alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm, mas infelizmente isso não foi suficiente.

Atualmente, Pedrinho se alimenta de uma nutrição parenteral, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração e o leite, por uma sonda nasal que vai até seu estômago. Por receber esta alimentação parenteral por muito tempo, pode sobrecarregar outros órgãos e acabar não permitindo que ele viva uma longa história.

A única saída para melhorar a condição e qualidade de vida de Pedrinho é por meio de um transplante de intestino delgado. Porém, o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares, e como os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tinham essa grana toda e resolveram pedir ajuda.

pedrinho global

A fanpage Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo hoje tem mais de 315 mil fãs. Apesar de Pedrinho ter pouco mais de um ano de idade, não se cansa de fazer amigos, e o mais recente “camarada” é o Dr. Roberto Christiano, médico e piloto executivo na Global Aviation, detentora de uma das maiores frotas nacionais de transporte executivo e aeromédico. O resultado dessa amizade é que o pequeno guerreiro acaba de confirmar o transporte para levá-lo à viagem de sua vida, a primeira longe do hospital.

Médico e também piloto de transportes aeromédicos com adultos e crianças, Dr. Roberto, em uma visita de rotina ao hospital, entendeu que o valor arrecadado subsidia a cirurgia e alguns outros itens, como parte do caução necessário, um total aproximado de US$ 2 milhões, mas, a causa ainda tinha desafios, como o próprio transporte.

Conhecendo melhor a historia por meio do colaborador e também da mídia, a companhia, sensibilizada, integrou o time de amigos e disponibilizou uma aeronave executiva e o piloto para conduzir Pedrinho, acompanhado de sua mãe, Aline de Lavra, além de dois médicos e uma enfermeira. “Compartilhei com meus amigos e minha empresa e agora o Pedrinho tem mais gente na turma”, conta Dr. Roberto, concluindo com uma frase atribuída ao poeta americano Ralph Waldo Emerson: “Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha”.

A iniciativa já tem data marcada: 12 de outubro, para celebrar o dia de todas as crianças. Na ocasião, a equipe também vai preparar espaço especial no hangar para receber Pedrinho, sua família e alguns amigos, pensando na primeira experiência mundo a fora e no bem-estar do sorridente.

Quem quiser conhecer um pouco mais da campanha, contribuir e acompanhar os próximos passos pode visitar o site http://www.amigosdopedrinho.com.br/ e todas as redes sociais.

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top