You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Brincando em cima daquilo

Brincando em cima daquilo

MF_120-baixa-768x523

*Por Renniê Paro

Um texto repleto dos desejos, sonhos e conflitos presentes no universo feminino e que já fez sucesso em mais de 50 países com estrelas como Marília Pêra, Denise Stoklos e Débora Bloch, chega a São Paulo e ganha um toque todo especial. Pela primeira vez um homem vai interpretar o papel principal.

O ator paulista Wilson de Santos encara o desafio de dar vida às três mulheres da obra dos italianos Dario Fo e Franca Rame, que misturam humor e poesia para desafiar as pequenas – e também gigantescas – repressões às quais estão sujeitas em suas relações cotidianas.

Três esquetes mesclam momentos de muito humor, retirados de rotinas comuns às mulheres de todo o mundo, com a crítica contida no enfrentamento à violência e à educação repressora que ainda persistem em nosso dia a dia.

Poderemos ver, nos emocionar e rir com as histórias de uma dona de casa que é trancada no apartamento pelo marido; uma mulher que enfrenta um ônibus cheio na volta do escritório; e uma operária que acorda atrasada e tenta encontrar as chaves da porta de casa, em uma luta contra o relógio e suas obrigações cotidianas.

Wilson dá vida às três personagens de maneira exemplar e nos faz refletir sobre nosso próprio universo.

Serviço

BRINCANDO EM CIMA DAQUILO
Teatro Renaissance (448 lugares)
Bilheteria de terça a domingo, das 14h às 20h
Sábado às 19h
Ingressos: R$ 80
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: comédia romântica
Temporada de 03 de junho e 12 de agosto

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top