You Are Here: Home » Editorias » Teatro » A derrocada de um artista

A derrocada de um artista

Por Renniê Paro

A alternância entre euforia e deboche, vingança e depressão, infância e amores perdidos. Estes são os elementos que compõe a comédia Biografia Não Autorizada, estrelada por Marcos Oliveira e dirigida por Jair Assumpção.

 

O texto, assinado por Daniel Torrieri Baldi e Maristela Bueno, conta a história de um ator que resolve escrever sua própria biografia quando se vê esquecido e desprezado pela mídia. Modesto Valadares, o já não famoso ator, quer escancarar a sua revolta com os bastidores da televisão e se vingar de todos aqueles que o prejudicaram no decorrer da sua carreira. O grande mote da peça gira em torno de um questionamento: como uma pessoa que sempre buscou reconhecimento e imortalidade encara, agora, a mortalidade?

Biografia Não Autorizada promove este cômico encontro do ator com sua consciência em um minúsculo e entulhado apartamento, onde guarda seus restos de glória e sua solidão.

Na era de fama instantânea é muito fácil ter reconhecimento e depois o não ter mais. É justamente nesse momento que essas pseudo-celebridades começam a lidar com seus sonhos e frustrações. O que fica como reflexão é se essa é a realidade de muitos atores brasileiros.

A peça estreia no dia 01 de março e fica em cartaz até 5 de maio, no teatro MuBE Nova Cultural, em São Paulo. Ah, o bacana é que nos dias 2 e 3 (sábado e domingo) e também nos dias 7 e 14 (sessões extras às quintas-feiras, 21h) os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível.

Foto: Assessoria de Imprensa

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 313

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top