You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Amor Imperfeito

Amor Imperfeito

*Por Renniê Paro

Temos vivido uma época de transição. Passamos anos atrás da ditadura da beleza, procurando corpos e rostos perfeitos, ditados por sites e revistas (e nem vou comentar a TV). Porém, de uns tempos para cá, vemos muitas iniciativas provocando as pessoas a valorizarem sua beleza natural, sem ter que passar por “N” transformações.

Agora pense em uma mulher linda, a tal “perfeita”, que procura um cirurgião plástico para torna-se feia. É, essa é a história de Amor Imperfeito. A peça foi inspirada na obra de Cesare Belsito e propõe uma discussão sobre os distorcidos padrões de comportamento, relacionamento e beleza criados pela indústria cultural.

IMG_3041-768x635

O que essa mulher quer com a mudança de aspecto?  Ter uma prova definitiva do amor de seu marido. O encontro entre um próspero cirurgião plástico, e solteirão convicto, e uma bela e bem-sucedida empresária.  Ao aceitar fazerem uma cirurgia nada convencional, a vida dos dois jamais será a mesma.

Em uma sociedade líquida, como a descrita por Zigmund Baumman, pautada pelo consumo e pela busca de poder e beleza a qualquer custo, valores como família e amor acabaram ficando em segundo plano e, por muitas vezes, até esquecidos. O texto de Amor Imperfeito nos propõe pensar esses temas de uma forma incomum para os dias de hoje.

O elenco é comporto por Walter Cereja e Kris Bulos, com direção de Celso Melez. A peça fica em cartaz até 30 de abril, no teatro Viradalata. 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top