You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Mais um clássico da Broadway chega para agraciar os paulistanos

Mais um clássico da Broadway chega para agraciar os paulistanos

Por Renniê Paro

Dois gigantes dos palcos brasileiros estão na peça Alô, Dolly!. Marília Pêra e Miguel Falabella são uma casamenteira esperta e um caipira ricaço. Com estreia prevista para o dia 02 de março, no Teatro Bradesco, o musical conta com oito solos da atriz, o que exige um tantinho de sacrifício, afinal Marília não sai de cena em quase momento algum.

 

Alô, Dolly! é uma peça inspirada no roteiro de Michael Stewart chamado “A Casamenteira”, ganhador de dez prêmios Tony (maior reconhecimento do teatro nos Estados Unidos) em sua primeira temporada na Broadway, em 1964.

A história é brilhantemente simples. Uma casamenteira astuta que, graças à sua malícia, dá “um jeitinho” na vida dos outros e, claro, também acerta seu matrimônio com Horácio Vandergelder, um caipirão, milionário e viúvo.

Miguel Falabella não só interpreta um dos protagonistas, como também é responsável pela versão nacional e direção da peça. Os espectadores não precisam se preocupar, pois Falabella fez questão de abrasileirar o espetáculo, aproximando-nos da realidade de Dolly, que se passa em Nova York no final do século passado.

Essa peça já foi montada por Bibi Ferreira, em 1966, e agora conta com uma orquestra de 16 integrantes (sob a direção do maestro Carlos Bauzys) e um elenco de 29 atores, entre eles, Ricardo Pêra, filho de Marília. Será que o rapaz tem o mesmo talento da mãe?!

Se programem para ver Alô, Dolly!.

Serviço:
ALÔ, DOLLY!
Estreia em 2/3
Teatro Bradesco

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 300

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top