You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Alô Alô Theatro Musical Brazileiro

Alô Alô Theatro Musical Brazileiro

*Por Renniê Paro

Você também acha que o teatro musical que temos em cartaz hoje não passa de uma “cópia” ou importação de espetáculos estrangeiros?

Alô Alô Theatro Musical Brazileiro chega aos palcos para provar o contrário. O espetáculo ganha vida pela voz e experiência de Amanda Acosta, que desde muito jovem tem na música uma de suas principais expressões. Amanda ficou nacionalmente conhecida ainda criança por sua marcante participação no grupo infantil Trem da Alegria e que em seguida ganhou os palcos teatrais estrelando os musicais Grease, My Fair Lady, Essa é a Nossa Canção, Baby e 4 Faces do Amor.

eI056511

foto: Leekyung Kim

Sabemos que o teatro musical brasileiro não nasceu ontem e para resgatar nossa história e mostrar que a música sempre correu em nossas veias e tablados, Amanda Acosta, ao lado de Kleber Montanheiro, idealizou o show Alô Alô Theatro Musical Brazileiro, que vai buscar nos idos de nosso Brasil músicas que foram originalmente criadas para espetáculos genuinamente brasileiros. Nessa busca, a dupla deparou-se com pérolas do nosso cancioneiro, por meio de uma viagem que começa em 1890, com O Mugunzá de F. Carvalho; passando por 1904, com o delicioso Corta-Jaca de Chiquinha Gonzaga; redescobrindo No Rancho Fundo, de Ary Barroso e Lamartine Babo; percorrendo 13 músicas inesquecíveis que evocam nossa história até nos trazer aos dias atuais.

foto: Leekyung Kim

foto: Leekyung Kim

Além disso, o espetáculo é entremeado de breves relatos e curiosidades que envolvem o período das composições e o contexto do nascimento dessas canções. Assim, resgatando nossa história teatral e musical, década a década, os espectadores são embalados no tempo por situações de bastidores e histórias de grandes artistas que ganham a cena.

São canções que encantam e nos fazem sonhar.

SERVIÇO

TEATRO Morumbi Shopping

Duração: 70 minutos

Classificação etária: 14 anos

Temporada: DE 04 A 25 DE ABRIL DE 2017

TERÇA, às 21h

Ingresso: R$ 50,00

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 313

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top