You Are Here: Home » Editorias » Música » Agridoce

Agridoce

Por Leonardo Mascaro

Nada melhor para um músico que, com a carreira já consolidada, possa se dar ao luxo de experimentar novas sonoridades e direções musicais bastante diferentes das que vinha seguindo até então. A maioria das bandas ou artistas fazem isso lá pelo terceiro ou quarto disco, onde se cansam da fórmula que os consagrou, e partem para novos rumos, muitas vezes não visto com bons olhos pelos fãs mais desatentos.

No caso da cantora Pitty, ao invés de seguir caminhando naturalmente com a carreira ao lado da banda, optou por um projeto paralelo que nasceu quase que sem querer. Se juntou com Martin, guitarrista da banda, e juntos passaram a compor canções suaves, cheias de melodias inspiradas no folk e no soft rock. As letras, porém, continuaram introspectivas e cheias de dilemas, como as que tornaram a cantora tão popular.

O projeto leva o nome de Agridoce, e foi inteiramente composto e gravado em uma casa/estúdio na Serra da Cantareira. Ao vivo, Luciano Malásia na percussão e Loco Sosa nas programações eletrônicas se juntaram à Martin, que assume os violões e Pitty, que deixa as guitarras e a sempre contagiante presença de palco, para assumir o piano e a voz em todas as composições. Os quatro, no palco, conseguem reproduzir fielmente o clima intimista do disco, deixando qualquer pré-conceito de lado logo na primeira faixa.

Em curta temporada de shows por São Paulo, o Projeto foi apresentado em quatro shows no Tom Jazz. Bastante cheio, a supresa ficou por conta de um convidado diferente por noite. No domingo, 6 de maio, quem dividiu o palco com o Agridoce foi Marcelo Gross, guitarrista da banda gaúcha Cachorro Grande. Além de todas as canções presentes no disco, o show ainda teve covers de Neil Young, The Smiths e Serge Gainsbourg, que fechou a noite com chave de ouro.

Clique aqui e confira as fotos do show

 

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top