You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Acorda Amor!

Acorda Amor!

Por Renniê Paro

Acorda Amor! é o segundo espetáculo da Companhia Teatro Cego, que tem como premissa ser encenado completamente no escuro. A peça ficará apenas 6 dias em cartaz, no Centro Cultural São Paulo.

O espetáculo que une a música de Chico Buarque ao Teatro Cego para mais uma vez inovar como forma de expressão teatral.  Com texto e direção de Paulo Palado, a peça tem como trilha sonora uma seleção de músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.

 Foto-elenco-geral-01-crédito-Vicente-Sileo-606x408

As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis voltam a figurar como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, fazendo o espectador mergulhar no universo dos deficientes visuais, deixando claro que o mundo vai muito além daquilo que vemos.

O enredo é sobre a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

Serviço

Acorda Amor – Teatro Cego

Centro Cultural São Paulo 

10% do total de ingressos, de cada apresentação, será destinado gratuitamente a idosos (acima de sessenta anos) e deficientes visuais.

Somente 6 apresentações: Dias 10, 11, 12, 17*, 18 e 19 de Abril

*Dia 17 de abril (sexta-feira): duas apresentações: 19h e 21h*

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 309

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top