You Are Here: Home » Editorias » Teatro » A Partilha

A Partilha

Por Renniê Paro

De perto nenhuma família é normal, isso nós já sabemos. Imaginem então em situações constrangedoras ou trágicas… como a divisão da herança em uma bela família.

Essa é a temática da peça A Partilha, com texto e direção do nosso querido ator Miguel Falabella. A nova temporada conta com as renomadas atrizes Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer, que protagonizam quatro irmãs que se reencontram no velório de sua mãe. O espetáculo nasceu do encontro entre Falabella e suas quatro amigas (Natália do Vale também estava na montagem original, no lugar de Patricya). Os cinco se reuniram pela primeira vez em 1990, no pequeno Teatro Cândido Mendes, no Rio. O sucesso foi instantâneo e a peça ficou em cartaz durante seis anos, circulando todo o Brasil e sendo remontada em 12 países, chegando a ficar em cartaz simultaneamente no Rio e São Paulo, com dois elencos distintos.

A peça narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas terão que decidir o que fazer com a herança da mãe, o que serve de pretexto para elas repassarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar. Com gênios e pensamentos totalmente diferentes, as quatro procuram se entender, mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia.

Regina (Susana) é liberada, esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão “alto astral” da vida; Lúcia (Arlete) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris; A tijucana Selma (Patricya) é a irmã mais conservadora e vive um casamento tedioso com um militar; e Laura (Thereza), a caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas atitudes, sobretudo quando se assume homossexual.

Enfim, um verdadeiro show de talentos no palco. A Partilha estreia na próxima sexta-feira (19), no Teatro Frei Caneca.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top