You Are Here: Home » Editorias » Literatura » A Fera em Mim

A Fera em Mim

*Por Renniê Paro

Hoje é a estreia nacional de um dos maiores clássicos da Disney de todos os tempos. A Bela e a Fera chega aos cinemas com uma versão bem similar as cenas que todos nós assistimos na infância (e alguns de nós assistem exaustivamente ainda hoje – EU!).

Mas não vim aqui falar do filme (isso fica para outro post). Quero contar para vocês sobre o livro A Fera em Mim, de Serena Valentino. Uma obra literária de fácil leitura e com uma capa que chama atenção por ser idêntica ao desenho, mostrando as duas faces dessa personagem que aprendemos a gostar ao longo do enredo – a Fera.

A Fera em mim

De um lado príncipe, do outro um monstro. Essa é a capa de A Fera em Mim. O livro conta a história da Fera antes de se tornar, de fato, uma, quando ainda era Adam. Um principezinho mimado e acostumado a ter todas as suas vontades sanadas a qualquer custo e preconceituoso, se apaixona por uma camponesa, sem saber disso.

Um dia seu melhor amigo, Gaston (sim!!) descobre que a moça com quem seu amigo vai se casar não passa de uma pobre da cidade e a desmascara, levando Adam à humilha-la. O que ele não sabia é que era a mais nova de três irmãs bruxas. A jovem camponesa, humilhada, resolve fazer uma última tentativa e visitar o castelo, tentando encontrar amor no coração de seu príncipe e provar que suas irmãs estavam erradas ao dizer que ele merecia morrer.

Mas, ao chegar no castelo, ela é ainda mais humilhada e roga uma maldição. “ Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar”.

Então começa todo o doloroso, misterioso e triste processo de transformação do príncipe em fera. Sombras que se mexem, habitantes do castelo que somem…será tudo uma grande alucionação?!

A Fera em Mim mostra ainda mais o lado humano e mesquinho do homem se transformando naquilo que ele nutre internamente – ódio!

Se você é, como eu, um apaixonado pelo filme, vai adorar esse livro. Ah, e se você também assistiu A Pequena Sereia (Ariel), conseguirá fazer uma correlação bem interessante entre as histórias.

A Fera em Mim dá uma pitadinha a mais no já amado A Bela e a Fera.

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top