You Are Here: Home » Editorias » Teatro » O embate dos casais

O embate dos casais

Por Renniê Paro

Um dos principais assuntos de inúmeras peças que entram em cartaz em São Paulo é a relação de casais. São questionamentos, dúvidas, amores e dissabores que permeiam todas as relações.

A peça A Doença da Morte, de autoria da francesa Marguerite Duras, retrata o íntimo dessas relações com um olhar crítico. Esta é uma obra literária que foi transformada em um espetáculo teatral, e chega a nós com a direção de Marcio Aurélio e tradução de Vladin Nikitin.

Com uma narrativa breve e intensa, a peça trabalha como uma câmera focada sobre o casal. Ele discorre o que se passa, questionando a cada um sobre seus sentimentos e reações, além de reproduzir a voz das perguntas interiores da mulher (que todos sabem que são muitas, rs).

Uma peça intensa e bela que nos faz refletir sobre o que realmente sentimos dentro de um relacionamento, além da perspectiva de temos sobre nós mesmo.

A peça está em cartaz no Teatro Augusta, até o dia 26 de Agosto e não é recomendado para menores de 16 anos. Vale a pena!!

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top