You Are Here: Home » Editorias » Teatro » A Despedida

A Despedida

SITE-1024x745

*Por Renniê Paro

Princesa Isabel e sua irmã Leopoldina se encontram em meio a flores, lembranças, mito e história. Esse é o enredo de A Despedida.

Em um plano etéreo e mítico, Isabel de Orleans e Bragança reconcilia-se com sua falecida irmã, Leopoldina de Bragança e Bourbon. O encontro final entre as duas princesas é o ponto de partida do espetáculo. O texto recorre a um conto de Daniel Defoe, “A aparição da senhora Veal”, relato de duas amigas de infância separadas pelas circunstâncias, que se reaproximam em um momento dramático, quando uma delas já está morta. À imagem e semelhança do conto, a princesa Isabel e a irmã mantêm seu diálogo pós-morte. Apesar desse encontro nunca ter de fato acontecido, muitos dos episódios relatados na vida das princesas são baseados em fatos reais, e muitos diálogos foram retirados de documentos históricos. Imersa em flores e fragmentos de cartas, Isabel confrontará suas contradições. Guiada por sua irmã mais nova, visitará momentos emblemáticos de sua vida: a lida com a opinião pública, seu pai, o matrimônio arranjado, o pesadelo político, a gravidez, o aborto, o amor e a desilusão patriótica.

O elenco conta com Nina Dutra, Giulia Nadruz, Mateus Ribeiro, Rafael Pucca e Bruno Gasparotto. A direção fica por conta de Iuri Saraiva.

A Despedida estreou dia 08 e fica até o próximo dia 30, então corra!

Serviço

A DESPEDIDA
Centro Compartilhado de Criação (CCC)
Quinta e Sexta e Segunda, às 21h
Duração: 60 minutos
Recomendação: 12 anos
Curtíssima Temporada: até 30 de Junho

 

 

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top