You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Retratos da tirania com as mulheres

Retratos da tirania com as mulheres

Por Renniê Paro

O retrato de uma família composta apenas por mulheres, onde a mãe (Bernarda), dominadora, mantém suas cinco filhas (Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela) sob absoluta vigilância e totalmente reclusas nas paredes frias de sua casa.

A CASA DE BERNARDA ALBA 2 - DNG

Em A Casa de Bernarda Alba, Patrícia Gasppar, Mara Carvalho, Victória Camargo, Bruna Thedy, Tatiana da Marca, Isabel Wilker e Fernanda Cunha representam os conflitos dessas mulheres que sofrem o luto de oito anos imposto pela matriarca da família.

 A CASA DE BERNARDA ALBA 2 - DNG

Com estreia no dia 14 de setembro, no Teatro Cultura Artística, a peça conta com a adaptação de Elias Andreato, que traduziu e dirige o espetáculo nos palcos brasileiros.

A Casa de Bernarda Alba é um texto de Garcia Lorca escrito durante a ditadura de Franco, na Espanha. Preconceito, vingança, fanatismo, machismo, tirania materna e padecimentos femininos, denunciam o esclerosamento social e a sobrevivência em pleno século XX.

Milhares de mulheres já sofreram, e ainda sofrem com discriminação e tiranias de todas as formas. Essa peça é apenas uma forma de suscitar o quanto é importante nos mantermos atentos a essas barbáries e impedir, para que possamos viver em um mundo melhor. O espetáculo fica em cartaz até o dia 1º de dezembro.

Serviço

A Casa de Bernarda Alba

Teatro Cultura Artística

Temporada de 14 de setembro à 1 de dezembro

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top