You Are Here: Home » Editorias » Cinema » A Bela e a Fera: o filme

A Bela e a Fera: o filme

Por Dayane Andrade

a bela e a fera

A Bela e a Fera, a mais nova adaptação da Disney de uma de suas clássicas animações, bateu recorde de bilheteria no fim de semana de estreia (17 a 19 de março). Somente nos Estados Unidos, o longa arrecadou US$ 170 milhões.

O remake parecia uma tarefa difícil para a Disney, afinal o filme foi um grande sucesso e marcou as produções de animações na década de 90. As últimas refilmagens do estúdio têm dado certo, como é o caso de Alice no País das Maravilhas, Cinderela, Malévola. Por isso, a expectativa para a Bela e a Fera era muito grande.

Muito bem apegada à versão live action de 1991, o clássico tem interpretações musicais lindíssimas, que fazem toda uma geração, que cresceu assistindo a mesma história, se emocionar e cantar junto.

O enredo se mantém fiel ao original. No entanto, interpretada por Emma Watson, Bela ganha um toque mais moderno e de uma mulher empoderada, algo nada comum para a pequena vila em que mora. Já Luke Evans foi a escolha perfeita para o papel do macho alfa Gaston. Seu lado canalha e até assassino ficam bem evidentes, revelando o grande vilão que ele é.

Os objetos animados também dão um show à parte! Ewan McGregor, que dá vida ao castiçal Lumiére, tem uma personalidade forte e rouba a cena em muitos momentos, assim como Ian McKellen que empresta a voz para o relógio Cogsworth.  Não podemos esquecer de Emma Thompson como a  Mrs. Potts, Gugu Mbathan-Raw como Plumette e, claro, Dan Stevens como a Fera. A representação do castelo também está deslumbrante!

O ápice do filme é quando Bela e a Fera passam a conviver e a vivenciar a construção de um amor puro e cheio de companheirismo e compaixão. Cenas clássicas como a da Fera lutando com os lobos para salvar Bela; a transformação de Bela para o jantar; e a dança envolvente com a música tema, vão aquecer o seu coração e te fazer voltar a década de 90.

Doce, leve e com 45 minutos a mais de presente, a refilmagem de a Bela e a Fera é um filme que você precisa assistir e vai eternizar mais uma vez essa história em suas lembranças. É um filme para os casais apaixonados, para a família ou para você que cresceu vendo essa história de amor e magia.

Para deixar você com mais vontade:

Assista ao trailer

Ouça a música tema

https://youtu.be/axySrE0Kg6k

Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top