You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Aproveite até setembro o melhor do cinema árabe

Aproveite até setembro o melhor do cinema árabe

Por Juliana Maffia

Cinco_cameras_quebradas

Até 1 de setembro, no CineSESC e no CCBB, em São Paulo, acontece a 8ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. Realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, o evento tem na programação 23 filmes desta região, que atualmente enfrenta intensas mudanças políticas.

Serão projetados, durante a mostra, filmes como Cinco Câmeras Quebradas (dir. Emad Burnat), documentário indicado ao Oscar 2013, e Checkpoint Rock: canções da Palestina (dir. Fermin Muguruza e Javier Corcuera).

São responsáveis pela seleção dos longas-metragens, Soraya Smaili, atual reitora da Unifesp e uma das fundadoras do Instituto da Cultura Árabe, e Geraldo Godoy de Campos, diretor cultural do instituto.

Após seu encerramento em São Paulo, a mostra vai para o Rio de Janeiro. Entre os dias 4 e 16 de setembro os cariocas terão acesso à seleção de filmes que serão projetados no CCBB-RJ.

Confira a programação da Mostra Mundo Árabe de Cinema aqui.


Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top