You Are Here: Home » Editorias » Exposição » 30ª Bienal de Arte 2012 chegou!

30ª Bienal de Arte 2012 chegou!

Por Mariana Bernun

Começou um dos coletivos mais aguardados por quem gosta de arte e inovação. Refiro-me a 30ª Bienal de São Paulo – A Iminência das Poéticas – localizado no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera e com curadoria de Luis Pérez-Oramas.

O mega evento, que acontece a cada dois anos, fica em cartaz até dia 9 de dezembro, e para alegria geral é gratuito, muito dinâmico e contemporâneo.

Neste ano são cerca de 3 mil obras (sendo grande parte destas produzidas especialmente  para  a exposição),  111 artistas, dentre eles 21 brasileiros que levam intrínseco na arte a “iminência das poéticas” que não tem como objetivo definir uma temática, mas sim mostrar a arte como ponto discursivo e correlacionado entre    obras, artistas e sua ressonância em falas, encontros,  discussões públicas  e  eventos     poéticos ou performáticos.

Nesta Bienal 2012, o coletivo está dividido em quatro temáticas:  “Sobrevivências”, “Alterformas”, “Derivas” e “Vozes”, “além da “Reverso” – zona que reúne vários elementos da exposição em outros lugares – Capela do Morumbi, Casa Modernista, Casa dos Bandeirantes entre outros.

É importante dizer, que existe uma gama de obras para apreciar, e para isso, organização é necessário. Do contrário você anda anda e não vê nada com propriedade. Portanto Matraqueiros, bora para Bienal 2012!

 Serviços:

Bienal de São Paulo – A Iminência das Poéticas
Onde: Parque do Ibirapuera, Pavilhão da Bienal
Quando: até 9 de dezembro
Horário de Visitação: Ter, Qui, Sab, Dom e Feriados – das 9h às 19h (entrada até às 18h)
Qua e Sex das 9h às 22h  (entrada até às 21h)
Fechado às Segundas

 

Sobre o Editor

Mariana Bernun

Jornalista e publicitária. Amante de esporte e cultura e Blogueira no Matraca Cultural! @maribernun

Número de Postagens : 112

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top