You Are Here: Home » Editorias » 24ª Bienal Internacional do Livro já começou

24ª Bienal Internacional do Livro já começou

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

slider_01-pt

Já está acontecendo no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro. Realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), com curadoria do Sesc São Paulo e do Itaú Cultural, o evento começou no dia 26 de agosto e se estenderá até 4 de setembro de 2016.

Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, a feira faz um convite aos seus visitantes para vivenciarem as muitas histórias que a Bienal pode nos contar, de acordo com os interesses de cada um, para que se descubram em distintos universos literários.

Num espaço de 600 mil metros quadrados, o evento é local de encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, totalizando 480 marcas para esta edição, cuja estimativa de público é de 700 mil visitantes.

E como já aconteceu nas feiras literárias anteriores, a Bienal se destaca não apenas por sua gigantesca oferta de livros dos mais variados estilos, como também pela vasta programação, que inclui palestras, brincadeiras, sessão de autógrafos, numa mescla de literatura, gastronomia, cultura, negócios, entre outros.

Exemplos desta diversificação são os espaços, entre vários outros, como Arena Cultural – onde os visitantes têm a chance de ficar cara a cara com autores de best-sellers nacionais e internacionais – Cozinhando com Palavras – espécie de sarau que mistura gastronomia, literatura e cultura – Salão de Ideias – com palestras de pessoas renomadas discutindo questões de relevância social e da literatura – Maurício de Souza – com diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas, desenhos, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica, que inclusive já marcou presença no local.

Quem sempre costuma participar das edições da Bienal, certamente deve ter se atentado a um fato: o foco no público infanto-juvenil que a cada edição parece se ampliar mais. Diante da gigantesca oferta de obras infanto-juvenis lançadas nos últimos anos, as quais vêm obtendo cada vez mais sucesso entre os jovens, o mercado literário juvenil está mais em alta. E nesta Bienal não foi diferente, já que muitos estandes optaram por trazer um elevado número de obras voltados a este público. Talvez os visitantes que procurarem outros livros como de áreas técnicas, entre outras, não encontrarão tantas opções como os fãs de “Crepúsculo” e “Harry Potter”, que certamente estão fazendo a festa no evento.

A diversão também está garantida para a criançada, que poderá desfrutar de uma série de atrações espalhadas pelo pavilhão, como contação de histórias, brincadeiras e etc.

E quem deseja comprar livros a bons preços também poderá sair satisfeito, pois a feira conta com vários estandes vendendo obras a preços mais baratos para satisfação do público que lota esses espaços.

Confira a programação completa:http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/

Serviço:
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
26 de agosto a 04 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Transporte gratuito saindo das estações de Metrô Tietê (todos os dias) e Barra Funda (finais de semana)
2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
6ª feira a Domingo: R$ 25,00
Os visitantes podem fazer a compra antecipada pelo sitehttp://www.bienaldolivrosp.com.br, ou pontos físicos da Tickets For Fun.

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 209

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top